“I have a Dream”

Todos nós temos muitos sonhos, uns que conseguimos com muita luta concretizar e outros que nem tanto. Eu desde criança sonhava em ter uma casa minha feita com base nos meus gostos pessoais e não uma dessas casas que são construídas por pessoas que nem sequer se imaginam a viver lá. Então eu e o meu noivo botamos mãos ao trabalho e recuperamos uma casinha em ruínas.  Custou muito suor, sangue e lágrimas, mas após 3 anos tá quase pronta. Adoraria poder mostrar o antes e o depois, mas o meu noivo não gosta deste tipo de exposição, e respeitando a sua opinião não vou publicar imagens. Contudo irei revelar pontualmente alguns pormenores da casa e também das bricolages que vou fazendo para a decorar e personalizar.

 

Primeira bricolage:

 

 

 

Esta grade é a protecção do vidro de uma porta que existia em casa dos meus avós maternos, sempre gostei dela e como a porta já tinha sido desmantelada, pedi a grade à minha avó. Para minha felicidade ela deu-me a grade e disse-me onde poderia encontrar o par. Neste momento ainda só recuperei a grade da porta desmantelada, a outra ainda está aplicada (mas não por muito tempo), comecei por retirar a tinta antiga, deixar a grade direitinha e sem ferrugem, apliquei uma tinta que deixa o metal com aspecto de ferro forjado. Agora só falta fazer um caixilho em volta da grade para a colocar na parede como sendo um quadro.

 

Material necessário:

 

Grade de Ferro

Trincha (4cm de largura)

Pincel (para corrigir imperfeições)

Escova de Aço

Tinta Neuce – Corroveda

Madeira

 

O trabalho ainda não está terminado, mas mesmo assim partilho para que vos possa servir de inspiração.

 

Vivam mais as vossas casas.

 

Beijos,

 

Susana

Deixe uma Resposta

